Unicred Notícias [+]

Unicred João Pessoa dá início à digitalização de documentos

16 de abril de 2013

O setor de Cadastro da UNICRED João Pessoa iniciou a digitalização de toda a documentação das contas abertas a partir de janeiro desse ano. O trabalho também está sendo feito para as contas antigas, abertas desde 1993 quando a Cooperativa teve seu funcionamento autorizado pelo Banco Central. Com isso, documentos, formulários e dados referentes aos cooperados estarão disponíveis na intranet facilitando consultas futuras. Esse processo possibilita maior agilidade na renovação cadastral e, o mais importante, garante a preservação das informações.

O Sistema Unicred N/NE, iniciou a digitalização de documentos em agosto/2012, priorizando os documentos da Auditoria e o cadastro de cooperados. Entre os destaques no processo de digitalização, além da Unicred João Pessoa, estão a Pernambucred, a Unicred Fortaleza, a Unicred Cariri, a Credsuper e a Creduni.

Transformar papel em bits é uma novidade para o Cadastro, mas já é uma realidade para outros setores da Unicred João Pessoa, a exemplo do Empréstimo, que digitaliza todos os contratos de financiamentos e empréstimos. Também já estavam sendo digitalizadas a movimentação dos caixas, Conpag e contas correntes.


 

voltar



Copyright © 2014 UNICRED CENTRAL NORTE/NORDESTE - Todos os direitos reservados.